Entrar no email quando você está viajando para fora do Brasil pode ser um problema.
Isto acontece porque em alguns países as operadoras bloqueiam algumas funções, alguns hotéis fazem restrições no wireless, mas, principalmente, em alguns países existem restrições governamentais (China, por exemplo) e em outros a internet internacional é uma droga mesmo…
As regras do Marco Civil da Internet só valem aqui no Brasil. Nos outros países os provedores podem fazer o que quiserem.
Não conseguir entrar no email fora do Brasil pode ser devido à problemas técnicos ou de configuração do provedor local, do roteador do hotel, ou bloqueios definidos por razões técnicas ou políticas.
Vamos então a algumas coisas que você pode alterar na sua maquina que podem facilitar o acesso de fora do Brasil:
a) Faça pela ordem e só o necessário pois você terá que desfazer quando voltar.
b) ANOTE antes tudo o que estiver nos campos que você está alterando pois você pode ter que voltar atrás.
1) Acessar seu email pelo webmail em vez de acessar pelo outlook.
Se você tem um email na nuvem da SPBrasil, os emails do seu outlook, smartfone e webmail são idênticos. Você pode acessar de qualquer um deles, sem problema. O outlook e o smartfone ficarão iguais assim que você conseguir conectar o outlook.
Acesse então usando webmail.seudominio.com.br ou http://webmail.spbrasil.com.br caso você seja cliente nosso.
no usuário coloque seu email completo.
na senha coloque a senha do seu email.
Veja agora se consegue entrar no email.
2) Trocar a resolução de endereços da sua máquina.
Você pode também trocar o endereço de resolução de nomes do seu computador para o melhor endereço de resolução mundial que é nos Estados Unidos.
Este endereço “enxerga” o mundo todo. O provedor aí onde você está pode ter dificuldades em localizar maquinas fora do país. Através desta alteração o acesso vai acontecer (a menos que o provedor daí tenha bloqueado)
Na prática você pode alterar e deixar assim. Não precisa voltar este ajuste para trás, mesmo quando voltar ao Brasil.
Correção para Windows 7 ou posteriores:
No Windows XP ou anterior, vá ao Painel de Controle e depois clique em conexões de rede.
Clique no ícone da conexão de rede no canto inferior direito da tela.
Clique em Abrir Central de Rede e compartilhamento.
Clique em Gerenciar conexões de rede.
Escolha a conexão que voce está usando (normalmente wireless ou sem fio)
Clique com o botão da direita em Propriedades e siga a sequencia abaixo:.
Escolha: Protocolo TCP-IP (2) e clique em propriedades (3).
(4) Clique em “usar os seguintes endereços de DNS”
Coloque:
8.8.8.8 na primeira linha.
8.8.4.4 na segunda linha.
Dê OK e feche todas as janelas.
Veja agora se consegue entrar no email.
3) Mudar o nome dos nossos servidores para os IPs no outlook.
Se nenhum dos dois acima funcionar faça então no Outlook:
No próprio Outlook entre em Configurações de Conta.
Selecione a conta e clique em alterar.
Na primeira tela que aparece mude os valores dos campos:
Servidor de saida de emails e servidor de entrada de emails para o IP do servidor.
Importante:
O IP ao lado é apenas um exemplo.
O IP correto você obtém apenas no suporte técnico do seu provedor.
Se for nosso cliente pode usar:
porém, como este numero pode mudar, caso não funcione, entre em contato com o nosso suporte.
Veja agora se consegue entrar no email.
4) Solicitar redirecionamento.
Crie uma conta qualquer que funcione aí no país onde você está.
Entre em contato conosco e peça que todos os emails da sua conta sejam redirecionados para o seu email aí neste país mantendo cópias no seu email principal.
Se nada disto der certo, procure outro wireless aí onde você está ou reclame na recepção do hotel, se for o caso.
Fique sempre a vontade em entrar em contato conosco a qualquer momento. Sendo cliente ou não, teremos prazer em ajudar você.
Conte com a SPBrasil.
Importante: Caso o que você queira seja Configurar seu Email, Use um dos links Abaixo: