
Bom, como amantes da alta tecnologia nós aqui da SP Brasil não perdemos por nada a Formula 1.
Desde 1972 em São Paulo até a do domingo passado, fomos em quase todas.
1) Falando em tecnologia, acompanhe neste link uma comparação que fiz da primeira volta da Copa Porsche com a mesma primeira volta da Formula 1.
(faça um favor para você mesmo: AUMENTE BEM O VOLUME!!!)
Veja que interessante a diferença visual de velocidade:
Se preferir ver no YouTube – Comparação Porsche X F1
2) Quem vê pela TV provavelmente não sabe que, após a volta de aquecimento, logo antes de alinhar para a largada, os pilotos tem que deixar os pneus bem quentes. Eles fazem isto dando sucessivas arrancadas a cerca de 100 metros antes do alinhamento.
Por outro lado, um motor feito para trabalhar em 18.000 RPM, e girar as rodas do carro 50 voltas por segundo, tem uma enorme dificuldade em trabalhar em baixa rotação.
Veja neste vídeo as sucessivas tentativas do piloto da Renault Petrov para conseguir arrancar no aquecimento de pneus. Veja também o barulho estranhíssimo que os carros fazem ao reduzir a rotação para entrar no box.
Verifique se o volume está mesmo no máximo! O som de 800 cavalos é 80% da diversão.
Se preferir ver no YouTube – Aquecimento e Box
3) Por fim, existe uma técnica que talvez seja a mais sofisticada de todos! Nós entramos na fila as 04:00hs da manhã e a corrida é as 14:00hs ou seja, são 10 horas de espera.
O pessoal então desenvolveu algumas técnicas para esperar o tempo passar.
Só isto já vale o ingresso.
Se preferir ver no YouTube – Malucos da Arquibancada
=======================================================================
Estes textos são uma cortesia de SPBrasil Soluções Internet aos clientes e amigos que confiam a nós seus sites, marketing digital, emails, servidores e segurança de suas redes.
Assine nosso Blog!
=======================================================================